CONHEÇA O CEP

QUEM SOMOS

A origem do CEP – CENTRO DE EVOLUÇÃO PROFISSIONAL remonta ao ano de 1997. Concebido por sua Coordenadora Pedagógica, a Professora Ivone Goldner, a ideia inicial era possibilitar aos capixabas uma preparação com qualidade, para fazer frente aos candidatos de outros Estados que, regra geral, ocupavam todas as vagas oferecidas nos certames realizados no Espírito Santo.
O CEP foi o primeiro curso preparatório em terras capixabas, com aulas durante toda a semana, a preparar para os mais diversos concursos oferecidos, sobretudo os da área fiscal e os da área jurídica.

Em relação especialmente aos concursos jurídicos, o CEP promoveu uma revolução na preparação, propondo-se a selecionar os mais renomados professores da comunidade jurídica nacional para ministrar aulas, presencialmente, em Vitória.

No CEP, o concursando tem a oportunidade de assistir a aulas presenciais com os melhores professores do país, adquirindo conhecimentos direcionados para conteúdos programáticos dos concursos nacionais, regionais e locais, bem como as tendências das bancas examinadoras. Esta concepção metodológica exclusiva comprova porque o CEP, há 21 anos, é o curso que mais aprova no nosso Estado.

Ivone Goldner

Fundadora do CEP

RECONHECIMENTO

Esse é o resultado do esforço de uma equipe focada, campeã em aprovação em concursos.

PROFESSORES

Os mais renomados professores estão aqui.

IVONE GOLDNER

DIREITO ADMINISTRATIVO E DIREITO TRIBUTÁRIO.

Diretora Pedagógica do CEP; Professora de Direito Tributário e de Direito Administrativo no CEP; Professora Universitária; Servidora Pública Federal.

VALÉRIO SOARES HERINGER

DIREITO DO TRABALHO E DIREITO PROCESSUAL DO TRABALHO

Procurador do Trabalho, Procurador da Fazenda Nacional 1998-1999, Procurador do INSS 1998, Analista Judiciário 1992-1998, Técnico Judiciário 1988- 1992, Procurador do Município de Vitória (nomeado), Auditor Fiscal do Trabalho (Aprovado), Oficial de Justiça Avaliador (aprovado), Instrutor ESMPU, Palestrante nas áreas de gestão pública, ética e compliance trabalhista, MBA em Gestão Empresarial FGV, Especializações em Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho, Direito Civil, Direito Processual Civil e Direito Previdenciário. Mestre em Gestão Pública - UFES 

MÁRCIO EFFGEN

SUSTENTABILIDADE

Possui graduação em Direito pela Universidade Vila Velha (2001) e pós-graduação em Direito Material e Processual do Trabalho pela ESA/OAB (2005-2006). Mestre em Sociologia Política pela Universidade Vila Velha, tendo sido bolsista em iniciação científica pela CAPES. Professor parcial da Faculdade PIO XII - Cariacica com experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Internacional Público e Direito Processual do Trabalho.

RAFAEL GAUDIO

FÍSICA

Mestrado Profissional em Ensino de Física, Instituto Federal do Espírito Santo – IFES, Complementação pedagógica em Física, FAVIX – Instituto de Educação Superior Professor Nelson Abel de Almeida, Graduação, Licenciatura em Matemática, FATE – Instituto Superior de Educação ATENEU.

HELENO FLORINDO

DIREITOS HUMANOS/DIREITO CONSTITUCIONAL

Doutor e Mestre em Direitos e Garantias Fundamentais pela Faculdade de Direito de Vitória (CAPES 5). Membro do Grupo de Pesquisa Estado, Democracia Constitucional e Direitos Fundamentais, do Programa de Pós Graduação Strictu Sensu da Faculdade de Direito de Vitória. Pós-Graduado em Direito Público e Bacharel em Direito pelo Centro Universitário Newton Paiva. Membro Diretor da Academia Brasileira de Direitos Humanos (ABDH). Professor e Coordenador Geral do Curso de Direito da Faculdade Multivix Cariacica/ES. Coordenador de Pesquisa da Faculdade Multivix Cariacica/ES. Professor do Centro de Evolução Profissional (CEP). Membro do Corpo Editorial da Revista Brasileira de Direito Constitucional Aplicado. Membro do Corpo Editorial e Revisor da Revista do Curso de Direito da Faculdade São Geraldo (FSG). Revisor Ad Hoc da Revista da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Goiás (UFG), da Revista Nomos do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC), da Revista Eletrônica de Direito do Centro Universitário Newton Paiva, da Revista Panóptica e da Revista Juris Plenum Ouro. Advogado.

RAPHAEL PEREIRA DA FONSECA

DIREITO PENAL/PROCESSO PENAL/CONSTITUCIONAL/CRIMINOLOGIA

Possui graduação em Direito - Faculdade de Direito de Vitória - FDV (2005), Especialista em Direito Civil e Processual Civil pela Escola Superior de Advocacia -OAB/ES e Especialista em Direito Penal e Processual Penal pela Universidade Catolica Dom Bosco/MS. É professor da Faculdade Multivix Vitória/ES. É professor da Faculdade Pio XII em Cariacica/ES. É professor da Faculdade Estácio de Sá de Vitória/ES. Professor da Pós-graduação da Faculdade UNESC, campus Serra/ES e Campus Colatina/ES e da Pós-graduação da Doctum Vitória/ES. Foi professor Faculdade Pitágoras - Campus Guarapari. Foi professor orientador da Faculdade Batista de Vitória e Professor da Fabavi/Serra, Professor convidado de Direito Processual Penal e Direito Ambiental em curso preparatório para a OAB pelo CESV/Pitágoras. Foi Instrutor do Curso de Formação de Oficiais (CFO), de Soldados (CFSd), Curso de Habilitação de Cabos (CHC) e do Curso de Habilitação de Sargentos (CHS) da Academia de Polícia Militar do ES (CFA/PMES), com formação pela Secretaria Nacional de Segurança Pública - Senasp. É ainda professor de curso preparatório para concursos. Foi Auditor Interno Municipal, atuando no Fundo Municipal de Saúde e Advogado Militante. É Escrivão de Polícia Civil. É palestrante, consultor e comentarista de Segurança Pública Tem experiência na área de Direito Penal e Processual Penal, Civil e Processual Civil e Direito Público.

ÂNGELO BRUNELLI VALÉRIO

DIREITO ADMINISTRATIVO/DIREITO DO TRABALHO E DIREITO PROCESSUAL DO TRABALHO

Bacharel em Direito. FDV - Faculdades de Vitória – Concluído em 2006.2. Pós-graduado lato sensu em Direito Processual Civil pela FDV. Pós graduando em Liderança e Coaching pela Faculdade Pitágoras. Professor universitário e  para concursos públicos

BRENO BERMUDES

DIREITO PENAL E PROCESSUAL PENAL/LEGISLAÇÃO PENAL

Especialista em Direito Público. Ministra aulas nos curso de graduação e pós-gradução lato sensu, e ainda, em cursos e concurso públicos nas áreas de Direito Penal, Processual Penal e Legislação Penal.. Advogado do Município de Serra, ES.

TÂNIA MARA RIBEIRO

LEGISLAÇÃO DO SUS

Possui graduação em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Federal do Espírito Santo, 1996 e Mestre em Saúde Coletiva pela UFES (2013). Professora de graduação em Saúde Coletiva na Faculdade Novo Milênio, professora de Pós-Graduação em Saúde da Família e Auditoria e Regulação em Saúde, da Escola de Misericórdia de Vitória (EMESCAM), tutora de Ensino à Distância e facilitadora na Especialização de Processos Educacionais em Saúde, Metodologias Ativas, pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês, experiência de Gestão em Atenção Primária e Saúde da Família, atualmente é Coordenadora Estadual de Atenção Primária pela Secretaria de Saúde/ES.

ROGÉRIO PIONTKOWSKI

MEDICINA LEGAL

Médico Patologista; Médico do Trabalho; Patologista do Serviço de Verificação de óbito; Perito Legista do Departamento Médico Legal de Vitória-ES; Patologista Forense; Chefe do Laboratório de Histopatologia do Departamento Médico Legal de Vitória - ES; Professor Universitário; Mestre em Ciências Farmacêuticas.

JOSMAR CRYSTELLO

SISTEMA DE INFORMAÇÃO

Médico Patologista; Médico do Trabalho; Patologista do Serviço de Verificação de óbito; Perito Legista do Departamento Médico Legal de Vitória-ES; Patologista Forense; Chefe do Laboratório de Histopatologia do Departamento Médico Legal de Vitória - ES; Professor Universitário; Mestre em Ciências Farmacêuticas.

DIEGO HENRIQUE FERREIRA TORRES

AUDITOR DE CONTROLE EXTERNO

Auditor de Controle Externo do TCEES desde 2013. Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Minas Gerais. Bacharel em Administração pelo Centro Universitário Claretiano. Pós-graduado em Direito Público pela PUC Minas. Professor nas áreas de Auditoria e Previdência. Atuou no controle interno do TRE-MG entre 2010 e 2013, na fiscalização das contas eleitorais e partidárias. Já foi Auditor Independente pelas empresas KPMG, BDO e BKR.

RODOLFO PEIXOTO PIMENTEL

INFORMÁTICA

Professor na disciplina de informática. É engenheiro de computação com experiência nas áreas de sistemas, bancos de dados e inteligência de negócios. Atualmente, servidor do Ministério Público Federal e chefe do setor de sistemas do MPF/ES. Já foi servidor de outros órgãos públicos, tais como Poder Judiciário: Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo e Poder Executivo: Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e já trabalhou na área de TI de grandes empresas do Espírito Santo.

PAULO MARTINELLI

RACIOCÍNIO LÓGICO/MATEMÁTICA

Licenciatura em Matemática. Especialização em educação matemática. (UFES). Graduado em engenharia Civil.


LANUSSY PIMENTEL DE REZENDE

DIREITO ADMINISTRATIVO/LEGISLAÇÃO/DIREITO PROCESSUAL CIVIL

Diretor de Secretaria do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo. Servidor Público Estadual concursado. Pós - Graduado em Direito Civil e Direito Processual Civil pela Universidade Gama Filho. Pós - Graduado pela Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo - EMES. Professor de Curso de Pós-Graduação. Professor de Direito Processual Civil, Direito Administrativo e de Regimento Interno do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo, na Escola da Magistratura do Estado do Espirito Santo - EMES – SERVIDOR. Professor no Curso Preparatório para Concurso no CEP - Centro de Evolução Profissional a mais de 10 anos. Palestrante nas áreas de Direito Processual Civil, Direito Administrativo e Regimento Interno do Tribunal de Justiça.

GEORGE ROCIO

INFORMÁTICA

Advogado, Empresário, Sócio Diretor da R&GP CONSULTORES ASSOCIADOS. Sócio Diretor da JANUS PETRÓLEO OFFSHORE CONSULTORIAS. Mestrado em Direito, FDV - Faculdade de direito de Vitória. Direito - UNIVIX - FACULDADE BRASILEIRA BACHAREL, DIREITO FUCAPE - INSTITUTO CAPIXABA DE PESQUISAS
MASTER, MANAGEMENT AND COMPLIANCE. Centro Universitário de Vila Velha - BS, Sistemas de Informação 
Centro Universitário do Espírito Santo. Management Information Systems General.

PATRIZIA LOVATTI

RACIOCÍNIO LÓGICO/MATEMÁTICA

Mestrado em Educação Instituto Pedagógico Latinoamericano y Caribeño. Licenciatura Plena em Matemática Universidade Federal do Espírito Santo. Escola Técnica Federal do Espírito Santo.

HÉLVIO TOLENTINO

LÍNGUA PORTUGUESA

Graduado em Letras (Língua Portuguesa e Literatura de Língua Portuguesa) na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Dedica-se à docência há cerca de 15 anos, já lecionou em escolas das redes privada, estadual (Sedu) e federal (Ifes) e atua principalmente em cursos preparatórios para concursos públicos. É servidor público efetivo do Poder Legislativo e professor de português, redação e correspondência oficial do CEP desde 2013.


LUÍS OTÁVIO ALVES DE AZEVEDO

ADMINISTRAÇÃO GERAL E PÚBLICA

MBA em Gestão Pública e Responsabilidade Fiscal. Bacharel em Administração e Informática. Analista da PGR, Técnico do MPU, Professor do CMB, Professor do CMF, Agente Administrativo da Fundação Educacional de Brasília. Instrutor da ESAF no curso de Formação de Auditor Fiscal da Receita Federal, Instrutor da FUNIVERSA no curso de Formação de Oficiais da PMDF. Professor de Administração, Gestão Pública, Orçamento Público e Informática para Concursos Públicos há 27 anos em Vitória, Brasília, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Fortaleza e Goiânia. Autor dos livros: Informática para Concursos, Gestão Administrativa volumes II e III, Conhecimentos Específicos TST.

PAULO MAURÍCIO PINHO

ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS

Administrador de Empresas formado pela Faculdade Souza Marques – RJ, pós-graduado em “Gestão e Avaliação de Programas e Projetos Sociais” pela Unicentro Newton Paiva – MG, M.B.A em “Ciências Ambientais” pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ – RJ, e M.B.A em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas.

SOLANGE STORCH

LINGUA PORTUGUESA

Licenciada em Letras pela Universidade Federal do Espírito Santo - UFES. Professora de Gramática, Interpretação de Textos e Redação Oficial.  Atuante, simultaneamente, em cursos regulares, pré-vestibulares  e preparatórios  para concursos públicos.  Hoje, dedica-se em caráter  exclusivo à preparação em concursos públicos.

RICARDO ALEXANDRE

INFORMÁTICA

Formado técnico em Eletrotécnica pela ETEFES, técnico em Eletrônica e em Telecomunicações pela TELEST, graduado em Ciências Econômicas pela FACEV (Vitória – Es) e pôs graduado em Psicanálise Clinica. Fui servidor público na PMS (Serra – Es) e atualmente exerço a função de Trabalhador Portuário Avulso (TPA) como estivador pelo OGMOES (há 14 anos) e instrutor de informática para concursos públicos (há 18 anos).

ALEX BINDA - AUDITORIA

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA

Auditor de Controle Externo do TCE-ES, Instrutor da Escola de Contas do TCE-ES, Mestre em Administração pela FUCAPE, graduado em Ciências Contábeis e Administração e pós-graduado em Gestão Empresarial, Gestão Pública, Controle da Administração Pública e Auditoria Contábil.


CADASTRO NEWSLETTER

Notícias, novidades, eventos e muito mais!

Quer ficar por dentro do que acontece aqui no CEP? Agora é possível! Cadastre-se preenchendo o formulário ao lado e receba nossos informativos. É fácil e rápido!

#LIGADOSNOCEP

Rua Cyro Lopes Pereira, 810
Jardim da Penha, Vitória - ES
CEP: 29060-020